
O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Osmário Forte Daltro, se reuniu com representantes dos Correios, na terça-feira (19-08), para viabilizar o cadastramento e criação de cep para bairros novos ou em vias de regularização.
As regiões irregulares, cerca de 50 em Cuiabá, não são identificadas pelos Correios e por isso ficam impossibilitadas de receber cartas. Para as contas de serviços essenciais como água e luz, as empresas precisam contratar serviços particulares para que as entregas sejam feitas.
O coordenador operacional dos Correios Josair Souza explica que para a atribuição de ceps, é necessário que os bairros estejam estruturados. “A maioria é de loteamentos criados a partir de invasões. Isso prejudica o trabalho de entrega dos carteiros. Uma das dificuldades são os nomes das ruas que não existem oficialmente”, esclarece.
Como o cadastramento só é realizado mediante aprovação dos Correios em Brasília, discutiu-se a possibilidade de implantação imediata de caixas postais comunitárias. “Essa é uma opção que pode de início melhorar a vida de muitos munícipes”, avalia o secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Osmário Forte Daltro, que se ofereceu para entrar em contato com as comunidades e verificar a aceitação das caixas postais.
O gerente da Coordenação de Aprovação de Projetos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Sílvio Santana Barreto, também ficou de levantar o número de bairros em vias de regularização e a situação dos logradouros dessas regiões para que estas áreas sejam prioridade no processo de cadastramento.
0 comentários:
Postar um comentário