segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Livreto RESISTENCIA-A Historia de uma Mulher que desafiou Hitler




Ganhei Junto Com Minha Camera Digital

A Seguir um Trecho

"Fui interrogada pelo promotor,que alegou querer me conhecer antes do julgamento.Fez grandes elogios ás mulheres francesas e me disse que, se o Exército francês contasse com mulheres em vez de homens, os alemães jamais teria entrado em paris .Minhas lembranças são tão claras que posso escrevê-las seguindo uma ordem rigorosa.Praticamente cada uma dessas páginas está ilustrada com uma imagem bárbara.Muitas Mulheres,milhares e milhares de mulheres,viram as imagens que vou descrever.


Agnés Humbert-Prisão de La Santé,outubro de 1941


"As mulheres sempre perdem a guerra.Não a querem,mas a perdem.O livro de Agnés Humbert,entretant,consegue não ser um livro de perdas.Eu diria até que é um livro de conquistas.Quando se é obrigada a passa seis semanas sem trocar a roupa íntima,proibida de lavá-la e praticamente sem lavar-se,quando os piolhos infestam a cabeça e a fome devora o estômago,manter a digndade é uma conquista diária.Quando o trabalho é forçado e massacrante,quando não há agasalho contra o frio nem colchão para deitar,quando não há espaço,não há proteção,não há trégua,manter vivos fraternidade e altruísmo é uma conquista

Trecho do prefácio de Marina Colosanti


0 comentários:

Não Basta Só Ganhar Devemos Doar Também.Por isso Se Ligue nas Dicas

Vamos doar uma mamografia com apenas um clik ??

Link: www.cancerdemama.com.br

Se você se cadastrar no site Beba Leite, pode doar diariamente 50 ml de leite com apenas um clique !!

Link: www.bebaleite.com.br